Imagine uma forma de coletar, num único lugar, inúmeras informações – visitas, conversões, tráfego e outras – do seu site e de seus visitantes, para a tomada de decisão sobre as estratégias a ser usadas para potencializar acessos, cliques, leads e vendas.

O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de captura destes dados, gratuita e reconhecida e usada mundialmente. Uma característica dela é a facilidade de uso, porém ela possui uma gama de possibilidades de análises que a maioria das pessoas não conhece, além do tempo e dedicação que ela exige para extrair e interpretar as informações.

Nessa hora uma Consultoria de Google Analytics é fundamental para ganhar em qualidade, velocidade e confiabilidade no uso dos resultados.

A Agência Panta oferece este serviço para ajudar no processo.

 

Como a Auditoria Google Analytics pode ajudar?

O GA é um grande aliado na tarefa de avaliar se o site, com suas configurações e estrutura atual, está cumprindo os objetivos esperados pelo negócio. Também possui configurações especiais, como o monitoramento de subdomínios e outras.

É um grande universo que pode dar muitas respostas, porém precisa ser bem utilizado para isto. A Auditoria Google Analytics da Agência Panta pode, entre outros itens, revisar e validar:

  • A instalação correta do código.
  • Metas de funis corretamente configurados.
  • A configuração do tracking de E-commerce.
  • As configurações de domínios e subdomínios.
  • Uso de Custom Variables, Event Tracking e semelhantes.

Análises, insights e relatórios – análises de dados do Google Analytics

O trabalho de Configurações foi concluído e é grande o universo de dados que temos para analisar e tirar decisões deles. É importante achar um ponto de partida, que informações são relevantes e onde encontramos elas, focar nas informações que dão a maior contribuição para as decisões de uso do site e da relação dele com o negócio.

Podemos destacar as questões abaixo:

  • Quais as melhores páginas do site?
  • Quais os melhores conteúdos do site?
  • Qual o desempenho de cada canal de marketing?
  • Como melhorar o ROI (retorno sobre o investimento)?
  • Que relatórios oferecidos são realmente úteis para o site em questão?

As perguntas não se esgotam nessas. Podemos ver neste artigo a importância do Google Analytics, mas também a gama de informações  que podemos extrair quando temos um conhecimento amplo da ferramenta.

A Agência Panta oferece esta Consultoria com parceria pelos melhores resultados do seu site e do seu negócio!

 

Auditoria Google Analytics – confiar nos dados é fundamental

Diante da importância dos resultados que são fornecidos pelo GA, é muito importante que você se sinta seguro sobre eles, pois serão o ponto de partida de várias decisões.

E apesar de ser uma ferramenta simples de usar e de configurar, ela possui uma grande quantidade de dados e indicadores que podem ser explorados, e também pode apresentar erros que um usuário experiente consegue identificar.

Por este motivo, uma Auditoria, como a oferecida pela Agência Panta, pode identificar as configurações corretas, avaliar a saída de dados e atestar que o GA está devidamente preparado para fornecer as melhores informações sobre o desempenho do seu site.

 

Configurações e Implementações no Google Analytics

Neste trabalho de configurações e implementações, instalar o código é uma tarefa simples e apenas o primeiro passo. Dentro da Consultoria de Google Analytics, fazemos todas as configurações, das mais simples à avançadas e específicas, tais como:

  • Criação de perfis, relatórios e segmentos avançados.
  • Configurações de Metas e Funis de Conversão.
  • Tagging de Campanhas (redes sociais, newsletters, e-mails marketing).
  • Tracking de E-commerce.
  • Tracking de múltiplos domínios ou subdomínios.