Quando fazemos buscas de informação nos motores de busca da Internet (Google, Bing e outros), podemos perceber links que aparecem nas primeiras posições e identificados como anúncios. Estes são os chamados Links Patrocinados.

Dentro de uma pesquisa, eles se diferenciam, portanto, dos resultados orgânicos – não pagos e que são posicionados no resultado da pesquisa conforme a qualidade das técnicas de ranqueamento usadas e do conteúdo (as chamadas técnicas de SEO).

Portanto, os Links Patrocinados são uma estratégia que atende quem deseja exposição imediata e o melhor posicionamento nas respostas de buscas.

E as Campanhas de Link Patrocinados são importantes para que este recurso seja usado da forma mais lucrativa possível.

A Agência Panta oferece este serviço para ajudar no processo.

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Campanha de Links Patrocinados

Oferecemos Campanhas de Link Patrocinados através de um projeto estruturado e dividido em blocos bem definidos de atividades para garantir a eficiência em cada bloco e a fluência de todo o projeto. Vamos falar um pouco de cada um deles

 

Campanha de Links Patrocinados – Set Up

Este é o momento das definições que serão a base para a criação da campanha.

Análise de Site e Nicho

Nesta atividade, vamos definir talvez a mais importante das informações da campanha: o grupo de palavras-chave que será usado. É feita uma análise profunda dos conteúdos de todas as páginas do site para definir que termos serão usados. Após esta definição, o grupo poderá ser aumentado a partir da experiência do negócio.

Pesquisa de Keywords

A partir da o grupo definido antes, aqui é definido um leque maior de palavras-chave a partir de sinônimos e termos que estejam no mesmo campo semântico das palavras do grupo. É usada a ferramenta Adwords Keyword Tool para este trabalho.

Personalização

Nesta etapa é especificado o raio de atuação dos anúncios. Para isto, são considerados dias de funcionamento dos anúncios, horários e locais. É importante a melhor definição possível aqui, para obter o melhor proveito do investimento financeiro que foi definido.

Anúncios Otimizados

Este é o momento de criar os títulos e os conteúdos otimizados para os anúncios, com base no grupo final de palavras-chave, obtido nas etapas anteriores e as especificações da etapa de Personalização. Tudo em conjunto deve considerar o que vai realmente atrair a atenção e o clique do usuário.

Set Up no Adwords

Chegamos ao primeiro passo da construção objetiva da campanha. É feita a configuração do AdWords para veicular os anúncios do seu site. Nesta etapa, é preciso ter uma conta Google e definir os dados bancários para cobrança dos cliques (veremos adiante).

 

Campanha de Links Patrocinados – Rede de Conteúdo

Este é o momento de definir e configurar as alternativas que serão exploradas para além do posicionamento dos anúncios nos resultados nos motores de busca.

  1. Blogs e Sites – direcionar os anúncios para sites que exibem anúncios do AdSense. É uma maneira de aumentar a exposição do site.

 

  1. Anúncios Visuais – utilizar recursos visuais, como banners, podem atrair mais cliques.

 

  1. Alvos – além de permitir a escolha do formato dos anúncios, é possível determinar os sites que receberão eles. É importante escolher as melhores páginas para receber seus anúncios de AdWords, utilizando filtros de nichos, quantidade de acessos, entre outros. Também é possível escolher os tipos de sites que serão envolvidos – desde portais até pequenos sites.

 

  1. Anúncios em Vídeo – conforme as definições da Campanha de Links Patrocinados do seu site e sua Rede de Conteúdo, é possível enviar alguns anúncios para exibição em vídeos de maior visibilidade no Youtube, aumentando a exposição dos anúncios.

 

Campanha de Links Patrocinados – Campanhas Especiais

Aqui o trabalho é explorar mais as características dos produtos para trabalhar campanhas diferenciadas do sistema diário.

Sazonalidade

Já observou o comportamento de acessos no seu site ao longo de um ano? Certamente existe a sazonalidade do seu produto, com mais visitas de interesse. As datas comemorativas são momentos importantíssimos para focar em ações rápidas e conquistar acessos e cliques num bom volume em um curto espaço de tempo.

Landing Pages

São as páginas criadas especialmente para receber usuários (seus dados) interessados em eventos internos (data de aniversário do site, por exemplo), concursos e sorteios. É uma forma de atração rápida em um curto espaço de tempo para criar o efeito de exclusividade por algo que não acontecerá rotineiramente.

Promoções e Ofertas

Assim como as Landing Pages, são outros ótimos recursos para atrair cliques rápidos em um curto espaço de tempo, porém voltados diretamente para a venda.

Conversão

É um conceito importante para análise da performance do site e tomada de ações a partir de cada fato que gere uma conversão. É possível criar ações que o AdWords interpretará como conversão: o usuário se cadastrando em uma lista de e-mail, preenchendo um formulário ou uma compras efetuada. Existem outras ações que podem ser configuradas no site além destas.

Gostou até agora da quantidade de opções que aumentam o potencial do seu site de gerar visitas, cliques e vendas? Entre em contato conosco para mais informações!

Limites de Preço e Data

É um item muito importante para administrar da melhor forma o investimento definido. As campanhas especiais podem ser criadas com um valor de limite, a partir do qual os anúncios param de ser exibidos, ajudando a economizar.

Além disto, podem ser criadas com limitação de período – uma campanha de 3 dias, por exemplo.

 

Campanha de Links Patrocinados – Acompanhamento

Este é o momento de acompanhar, analisar e medir os resultados.

Reotimizações periódicas

Os resultados das implementações demoram um tempo para termos um volume de ocorrências que ajude nas análises e demonstre resultados concretos. A movimentação dos cliques é um parâmetro, nesta etapa, para ajustes e buscar resultados melhores.

Alterações condicionais

Nesta etapa a campanha de AdWords é trabalhada com a dinâmica de informações que podem impactar na eficiência dos anúncios. Em sites de e-commerce, por exemplo, existem as atualizações de produtos novos ou obsoletos, preços, dados de estoque e outros atributos. A comunicação de trabalho é fundamental nesta fase para que as alterações sejam as mais ágeis possíveis.

Variação de Anúncios

Aqui existe uma preocupação com o melhor aproveitamento possível dos resultados do Google, usando uma variação dos anúncios para verificar qual melhor se adapta. Outra preocupação é quanto a qualidade dos conteúdos (textos) usados nos anúncios e revê-los sempre que for necessário.

Variação de Budget

O cliente da Agência Panta define o valor que pretende desembolsar para as campanha. E os cliques nos anúncios geram um custo. Para o melhor acompanhamento possível destes gastos e o valor disponibilizado pelo cliente, monitoramos as exibições e o controle do orçamento.

Segmentação

As palavras-chave permitem configurações próprias que melhoram a maneira do anúncio ser exibido. A Segmentação permite impedir que os anúncios provoquem impressões desnecessárias e aumenta a qualidade e a eficácia do anúncio.

 

Campanha de Links Patrocinados – Relatórios

Relatório simples

É a primeira e rápida forma de entender o funcionamento da Campanha de AdWords. Nele podemos ver os aspectos principais – número de cliques, número de impressões, posicionamento da campanha na disputa por exibição dos seus anúncios.

Análise Completa

Ele traz informações valiosas sobre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados, com métricas específicas do AdWords e dados como número de cliques, posicionamento e CTR. Aqui temos, então, um relatório com todo o detalhamento da campanha executada.

Relatório de Keywords

É o relatório destinado à análise e tomada de decisão sobre as palavras-chave que foram definidas na campanha. Mostra as impressões, cliques, CTR e posicionamento delas, as que apresentam um rendimento satisfatório e as que devem ser substituídas.

Análise de Conversão

Nossa análise de conversão permite a você entender a eficiência de suas páginas em relação aos anúncios e vice-versa, sendo possível atestar o ROI. Esta análise nos permite evoluir em anúncios e páginas do seu site, afim de sempre melhorar resultados do seu investimento.

Google Analytics

É um item essencial não só para gerenciar mas também para melhorar as condições da campanha e alcançar melhores resultados. O GA possui um segmento voltado apenas para o Adwords, permitindo analisar a relação de anúncios, os visitantes do site, as palavras-chave e a conversão.

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